Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (22) 2210-6100 ou através do Fale Conosco
The Bahamas Maritime Authority MARPOL Annex VI (Fuel Oil & Ozone Depleting Substances) Record Book (Rev. 2.1, May 2022) | Livro de registro do Anexo VI da Autoridade Marítima das Bahamas MARPOL (Óleo Combustível e Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio) (Rev. 2.1, maio de 2022).
Aplicação: Aplica-se a todos os navios sujeitos ao Anexo VI da MARPOL
Introdução: O Anexo VI da MARPOL exige que ações específicas a bordo sejam registradas em relação a substâncias que destroem a camada de ozônio, emissões de gases de efeito estufa, tecnologia de redução instalada e teor de enxofre no óleo combustível armazenado, incluindo o seguinte:
i. A Regra 12.6 do Anexo VI da MARPOL exige que os navios que possuem sistemas recarregáveis que contêm substâncias que destroem a camada de ozônio mantenham um Livro de Registro de Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio (SDO).
ii. O Regulamento 12.7 exige que sejam feitas entradas relativamente a substâncias que destroem a camada de ozono quando são realizadas ações específicas, tais como fornecimento, carga e descarga do sistema, reparação e manutenção.
iii. O Regulamento 13.5.3 exige que o nível e o status ligado/desligado dos motores diesel marítimos certificados tanto para o Tier II quanto para o Tier III, ou apenas para o Tier II, sejam registrados na entrada e saída de uma área de controle de emissões de NOX Tier III ( NECA), ou quando o status ligado/desligado de um motor muda dentro de tal área.
iv. A Regra 14.6 exige que o volume de óleos combustíveis com baixo teor de enxofre em cada tanque, bem como a data, hora e posição do navio quando qualquer operação de troca de óleo combustível for concluída antes da entrada em uma Área de Controle de Emissões (ECA ) ou iniciada após a saída de uma ACE.
v. A Regra 18.8.1 exige que a amostra representativa seja mantida sob o controle do navio até que o óleo combustível seja substancialmente consumido, mas em qualquer caso, por um período não inferior a 12 meses a partir do momento da entrega.
Os navios equipados com recirculação de gases de escape (EGR) são obrigados a registrar a descarga de água de purga, conforme Resolução MEPC.307(73)1 da Organização Marítima Internacional (IMO).
Editora | ISBM | Formato | Edição |
The Bahamas Maritime Authority | 9781739872656 | A4 | 2022 |
A Life Safety é uma empresa especializada no fornecimento de produtos, serviços e locação direcionado a segurança marítima
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade